quinta-feira, 2 de julho de 2009

Bicicleta

As férias estão chegando! Que legal!! A melhor coisa neste período é se divertir! Atividades ao ar livre são sempre uma boa opção. Que tal uma boa pedalada?
Gostou da ideia?
Isso é ótimo! Mas lembre-se de que mesmo que você já saiba andar de bicicleta alguns cuidados são necessários.
Aqui vão algumas dicas:


- lembre-se de sempre usar o capacete. É até muito legal. Você pode customisar com capas, adesivos ou usar um de uma cor bem bonita. As cores são diversas, dá para ficar na dúvida! Antes de comprar verifique se o tamanho está adequado para você. Experimente muitos antes de comprar. Verifique se o capacete tem um protetor para o queixo na fivela. E também se tem o selo do INMETRO.
- além do capacete você deve usar cotoveleiras.
- verifique se as joelheiras estão bem posicionadas.
- calçados fechados, tenis é uma boa opção.
- luvas podem ser usadas.
- veja se os seus pés chegam no chão antes de começar a andar de bicicleta.


Sei que você está achando tudo isso muito chato, mas pense bem. Você é um ótimo "motorista" mas sempre tem aquele amiguinho que está um pouquinho atrapalhado. Ou aquela menina da escola pode aparecer... ou quem sabe aquele menino charmoso...
E independente de qualquer coisa acidentes podem acontecer. Então não se esqueça de colocar os equipamentos de segurança.






Lembrete para os pais:
Antes da criança andar de bicicleta observe as dicas acima. Aproveite para ensinar as crianças a entender e a respeitar os sinais de trânsito. Isso é muito importante. Procure um local onde seja seguro e tenha espaço para esta atividade. Depois é só aproveitar!!! E boa pedalada para toda a família!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!