sábado, 4 de julho de 2009

Férias

Ainda sem ideia do que fazer nas férias? Aqui vai mais uma dica!
O Zoológico pode ser muito divertido! "Dá uma olhada!"



Mostre as características de cada bichinho.
O elefante tem orelhas grandes que lembram a história de um elefantinho chamado Dumbo. O que pode render uma história mais tarde. Os pinguins andam emgraçado e parecem estar vestidos para uma festa de gala (Cinderela?- pode ser...). E a diferença de camelo para dromedrário? O jacaré! É o bocão para o pediatra. A girafa.... comprida, com grandes pernas e pescoço longo. (Como algumas tribos. Você já deve ter visto meninas e mulheres com argolas no pescoço.) E os macacos? Sapecas e divertidos! Parecem crianças! Não param. O leão! Andar elegante e curioso.
É um passeio que pode, sem vocês perceberem, levar a uma volta ao mundo. Cada animal desperta alguma coisa dentro de cada criança. Isso leva a fantasias, desperta a curiosidade e a imaginação.
Aproveite cada minuto! Não esqueça de hidratar a criança oferecendo líquidos e de fazer um lanche bem gostoso! Geralmente elas ficam empolgadas e esquecem de beber e comer. Explique que a diversão não vai embora e que a parada para o lanche só vai durar alguns minutos. Leve um recipiente com líquido e ofereça diversas vezes. Não é porque estamos no inverno que devemos diminuir a quantidade de líquidos! Lembre-se sempre disso!
Aproveite e volte a ser criança! Vocês vão se divertir!
Beijinhos!!! Quem sabe nos encontramos lá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!