sábado, 14 de novembro de 2009

Quero saber se...

Dúvidas que recebi por e-mail. Acredito que vai ajudar muita gente. Não precisa ser tímido/a. É só deixar em comentários. A sua dúvida pode ser de outras pessoas.





Priscila: meu filho tem 8 meses e está sofrendo com o calor. Posso dar mais de dois banhos?
Resposta: Claro está muito quente! Mas lembre-se não use sabonete em todos os banhos. Você pode usar, por exemplo: no primeiro banho do dia e no último. O uso de sabonete em muitos banhos no mesmo dia pode prejudicar a pele.






Renata: Tenho um menino (3 anos) bem branquinho e uma menina (7 anos) moreninha. Posso usar o mesmo protetor solar para os dois?
Resposta: Você pode usar desde que você use o filtro indicado para o seu filho. Por ter a pele mais clara ele precisa de um filtro maior.








Cris: Estão aparecendo algumas brotoejas no corpo do meu bebê. Tem algo que possa fazer?
Resposta: você deve manter o seu bebê bem hidratado, banhar várias vezes ao dia sem usar sabonete em todos os banhos, usar roupas leves e usar a pomada ou gel indicado pelo pediatra.








Mônica: meus meninos adoram ficar na piscina o dia inteiro. Há algum problema?
Resposta: Você deve lembrar de evitar os horários entre 9:00 e 16:00hs.  Ofereça uma alimentação leve, bastante líquido. E não esqueça de reaplicar o protetor solar.




Mácia Tenho dúvidas de como agasalhar um bebê de 3 meses neste calor. Algumas pessoas dizem para colocar roupas de manga comprida porque ele é muito novinho. O que fazer?
Resposta O seu bebê não deve ficar agasalhado demais e nem usar roupas muito quentes. O bebê precisar estar confortável e sem exageros. Em dias muito quentes ofereça o seu seio, deixe o bebê com pouca roupa, protegido do sol e bem hidratado. Nunca agasalhe muito o bebê nos dias muito quentes. Ele poderá desidratar. 






2 comentários:

  1. Oi Drª como vai tudo bem? Espero que sim. Bom vamos la. Meu filho esta com quase 3 aninhos falta pouco rs,e de uns dias para ca nao quer comer nada, as vezes aceita uma fruta mais so quer mesmo sucos nao sei mais o que fazer ou oferecer a ele. Ele gosta muito de pizza, Tenho camuflado de tudo com queijo para engana-lo e quem acaba sendo enganada sou eu, pois ele so come o queijo e nada mais. Um grande beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oba!!! Já está um lindo rapaz! Ele é um menino esperto! Bem... como conheço nosso menino... Na verdade este é um problema muito comum da idade e para piorar estamos enfrentando um calor insuportável! Você pode oferecer refeições leves. Acrescente frutas nas sobremesas, gelatinas, sucos, bata uma fruta com leite. Uma refeição bem leve e que provavelmente ele vai gostar seria: queijo branco/requeijão, peito de frango desfiado, pão de forma, alface bem fininha. Isso daria um bom lanche. Para o almoço que tal colocar pure da batatas, com carne moida colorida (milho, brócolis, espinafre, couve-flor) completar salada de frutas com sorvete de creme (nada congelado e em quantidade moderada). Você vai oferecer uma alimentação colorida, divertida e leve.
    Só mais uma dica: evite palavras "feias" brócolis= árvore verdinha, couve-flor= árvore branquinha, espinafre= grama verde, milho= flor amarela,.... e por aí vai.... O queijo pode ser substituído por iogurte, requeijão, queijo branco, ricota temperada... depende do gosto. Muitos beijinhos.... depois me diga como foi!

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!