terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Delícias natalinas....

Voltando ao assunto Natal! Geralmente as avós, tias, mães (alguns tios também!) começam a pensar na comilança (adoro!) de fim de ano no início deste mês. Muito bem... aqui vão algumas lembranças.







NATAL reunião de família! Tudo muito gostoso, mas.... (você deve estar pensando... lá vem ela com este mas...) Bebês não participam da ceia gastronomicamente falando. Não comem carne de porco, maionese, nozes, avelãs, refrigerantes, chocolates, balas, panetones.... 
Em outras palavras não mude a alimentação do seu bebê neste período. Além de estar muito quente estes alimentos são inadequados para o bebê. Isso pode provocar intoxicações, diarréias, desidratação....
E não queremos isso para nossos bebês. Certo?





Só mais uma coisinha não: faça uso de bebidas alcoólicas, coma muitos alimentos diferentes dos que está acostumada se estiver amamentando. (O bebê mama o que você come.)
Aproveite as festas de fim de ano.



Um comentário:

  1. Sei o que e isto, pois meu bebe nasceu no dia 2 de Dezembro (nao esqueça e hoje). Meu resguardo foi em uma casa onde a familia e muito grande e a ceia muito farta. Passei o tempo todo comendo frutas.Minha comida foi diferente de todos. Nem quiz ceiar a mesa com eles para nao cair em tentaçao(me conheço). Sempre conciderei que o que eu come meu bebe come tambem.. Agora tenho e que ficar controlando a boca dele pois e um comelao de besteiras gostosas(natalinas). rsrsrsr

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!