domingo, 31 de janeiro de 2010

Grávida vai ao pediatra

Grávida vai ao pediatra?? Pronto!!! Agora enlouqueceu de vez!!! Grávida indo ao pediatra??? Nunca ouviu falar? É... muitas pessoas nunca ouviram falar disso. E você? Já se perguntou sobre porque ir ao pediatra antes do bebê nascer?


Pois bem... esta consulta com pediatra serve para vocês conhecerem o pediatra e tirarem aquelas dúvidas (são inúmeras, acreditem) que vivem povoando o imaginário de pais de primeira viagem. Sei que já existe muita informação em livros, internet, a tia, a vovó....
São tantas informações que em alguns momentos podem trazer mais dúvidas do que respostas.
Muitas coisas mudam de uma gravidez para outra então o pediatra pode ser seu guia nas descobertas de novas soluções para antigos e novos problemas.


Geralmente nesta consulta são esclarecidas dúvidas como (perguntas mais frequêntes):
- Como cuido do umbigo? Não tem perigo de machucar com aquele "pregador" (clamp)? 
- Devo dar de mamar logo que o bebê nascer?
- E se for cesariana? Posso amamentar?
- Devo dar banho nos primeiros dias de vida?
- Não tem perigo do bebê escorregar na hora do banho?
- E a BCG? Se não for dada na maternidade devo dar quando?
- Tem outra vacina que deva ser dada logo ao nascimento?
- Quantos testes devem ser feitos quando o bebê nasce?
- Teste do pezinho simples, expandido????
- Fiz plástica nos seios posso amamentar?


Acabou? Não!!! Tem muito mais. Agora pare e faça a seguinte experiência: pergunte a uma grávida se ela já conhece a maternidade onde o bebê vai nascer. Você vai se surpreender com a resposta. A grande maioria nunca foi até a maternidade conhecer as dependências antes do nascimento. Isso é um pouco assustador. Imagine como todos vão estar nervosos na hora de ir para a maternidade. Imaginou? Ah lembrou da sua primeira gestação!?... Alguns contratempos podem acontecer e vocês ficarão mais nervosos. Quando se conhece o local todos sentem-se mais seguros e tranquilos. E é disso que toda a família precisa para ter um parto mais tranquilo. Já é um momento de muito estresse para todos. Então vamos conhecer a maternidade? Você vai ver como isso fará diferença. 

As respostas das perguntas....acho que vou deixar para o pediatra responder.... Não precisa fugir ele/ela são seus amigos. 
Mais dicas? Clique aqui.




4 comentários:

  1. Obrigada por comentar no meu blog! Adorei o apoio! Também vou vir te visitar! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Será sempre bem vinda! Admiro pessoas com sua força de vontade! Parabéns e volte quando sentir saudades! Vou continuar aparecendo por lá. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. oi ...
    estou gestante 1º viagem
    e minha GO pediu pra eu marcar consulta com pediatra antes do bebe nascer
    achei isso muito estranho

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Weslley!! É muito importante que você e o papai tirem o máximo de dúvidas antes do bebê nascer. Hoje em dia é muito comum que a gestante vá ao pediatra. É uma nova corrente que está se solidificando com a necessidade de informações de qualidade e que possam ser aplicadas no dia a dia. Você vai perceber que a vida com a chegada do bebê pode ser muito melhor com a informação certa.

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!