quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Material escolar

Sempre é difícil comprar o material escolar das crianças. E quando fica para a última hora então!!! É um suplício!! 
Se as crianças são pequenas em geral o material é compartilhado por todos. Isso favorece o desenvolvimento. Ensina a dividir, compartilhar e respeitar o "coleguinha". Introduz também o conceito de horários, liderança e responsabilidade. É um período de descobertas, todos são amigos. A criança aprende a socializar. Esta fase em que o material é compartilhado não há grandes problemas. Mas como é um período de socialização então alguns atritos (mordidas, empurrões, "bicos") podem acontecer. Mas isso é assunto para outro post.






Agora para crianças um pouquinho maiores.
Estas são um problema. Vem sempre uma frase do tipo: "Quero a mochila do Ben 10!!!! Ou do homem-aranha!!! A minha tem que ser das princesas!!!" Problemão pela frente. Mas, lembre-se que quando a criança entra na fase de cuidar do próprio material em geral muitos lápis, borrachas, apontadores, estojos são perdidos. Não esqueça de colocar o nome em todo o material escolar. Pense na possibilidade de comprar uma quantidade maior e deixar guardada.






Uniforme escolar é outro item que não deve ser negligenciado. Nunca compre muitos pois as crianças crescem rápido e antes do final do ano você terá que comprar novos. Sugestão compre 2 jogos de uniformes. Depois vá comprando conforme a necessidade. Afinal ainda tem a matrícula, a mensalidade, iiiiii vamos parando por aqui. Dica negocie os itens mais caros. Tipo a mochila do super herói ou da princesa pode ser um estojo ou um brinquedo. A mochila no meio do ano estará "acabada" e provavelmente você terá que comprar outra. Com muita sorte ela dura um ano. Mas no ano seguinte começa a novela.
Agora que tal deixar seu Monet colorir este lindo sapinho?


[pintar5.jpg]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!