sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mil coisas ao mesmo tempo


A cada dia que passa nos acostumamos a fazer mil coisas ao mesmo tempo. E não temos tempo para nada!





Os computadores, celulares, e-mails e maravilhas tecnológicas que poderiam nos dar mais tempo acabaram por nos roubar o tempo. Como isso aconteceu?





Não tenho a resposta. Mas isso fez com que muitas vezes esqueçamos do contato humano. Bater papo, rir, abraçar, brincar com um amigo...Você já notou como está difícil parar? Já percebeu o quanto lutamos para satisfazer a correria do dia a dia? Isso é assustador! Ficamos a cada dia mais estressados e sem paciência. Isso está acontecendo, inclusive, com as crianças e adolescentes. Queremos preparar nossas crianças para serem profissionais brilhantes. Ótimo!!! Mas temos que ver o limite para não chegarmos ao  excesso. Difícil? Pode ser. Mas não é impossível! Já notou como reagimos quando estamos estressados? Com nossos filhos também acontece isso. 





Então tente fazer o seguinte: agende um tempo para não fazer absolutamente nada. Nem atender ao telefone. Basta 15 minutos por dia. Esvazie a sua cabeça de tudo. Deixe o bebê dormindo no berço, as crianças na colônia de férias.... Recarregue as suas energias. Quado voltar ao presente as coisas ainda vão estar lá. Mas você estará menos estressada. E com isso a vida vai correr melhor. Aquele grande problema pode até se transformar em um problema menor. Tente. Você verá como as coisas fluem melhor quando damos um tempo para recarregar. Faça o mesmo com as crianças. Tenha horários regulares isso faz com que as crianças sintam-se seguras e aproveitem mais o tempo.






Por exemplo; horários para comer, brincar, estudar (durante o período escolar) e dormir (quando temos poucas horas de sono ficamos mais irritadiços e sem paciência. Com as crianças isso é mais claro ainda). Veja se seu filho está tendo tempo para brincar com outras crianças. Não vale o horário de recreio da escola. Isso vai melhorar o rendimento escolar e deixar seu filho mais tranquilo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!