terça-feira, 1 de junho de 2010

Cortar ou não cortar?

Saiu uma notícia no Jornal O Globo de hoje com o seguinte título "Educação e transportes são as áreas mais afetadas com os cortes do governo". Está no caderno de Economia na página 23. 
Fiquei espantada!! Como cortar verbas para a educação? Repito que não sou professora mas cortar verba para a educação?! Quantas bibliotecas de qualidade existem nas escolas? Se bem que parece que as bibliotecas recebem dinheiro destinado a cultura. Quanto se faz com as atuais verbas? Então o que será feito com o corte de verbas? Tenho uma certa dificuldade de equacionar isso. Um setor que passa por dificuldades ser ainda mais penalizado por cortes? 
Algumas vezes tenho a impressão que quando temos eventos festivos (tipo Copa do Mundo) algumas coisas, que, aparentemente, para minha parca capacidade são estranhas, acontecem. Mas, enfim, não entendo de administração e nem sou dotada de inteligência matemática para entender estas coisas. Me recolho a minha insignificância ignorante. Mas se alguém puder me ajudar a entender agradeceria muito. 

6 comentários:

  1. Como gaúcha,só posso dizer que tudo isso,esse corte com a educação, é UMA BARBARIDADE!

    um beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga,
    Você tem que entender que:Isto é Brasil...
    Beijinhos mil
    Verena

    ResponderExcluir
  3. Tem selo pra vc no meu blog, tá? Passa lá!

    Bejo!

    PS: Assino embaixo o seu texto de hoje. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha amiga, com vai? Olha estou com vc nesta postagem concordo com suas palavras, a indignação é minha tbém. Vim te deixar umas beijocas e achando tudo de bom seu cantinho!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina!

    Passando para te dizer que mudei o nome do meu blog... Acrescentei apenas a palavra Ler!

    Ficou assim:
    http://historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com

    Até mais...Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esses governantes só me provocam uma coisa: indignação! Por isso, há várias eleições voto nulo! Cansei de escolher o "menos pior"!
    Bjkas, muitas!

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!