sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Riozoo

Como comentei aqui fui no Zoo. Cheguei com muitas espectativas.
Mas como nem tudo é como esperamos algumas frustrações apareceram.

Na chegada uma alameda linda e bem cuidada.
Um presente ao visitante.

Carrinhos de bebê, crianças correndo, risos, adultos empolgados...
Uma alegria contagiante!!
Pensei: "Oba! As ideias vão surgir!"
Continuando...
Vi muitas placas como esta aqui.

Isso foi frustrante!
Em contrapartida...
Alguns (raros animais) faziam pose para as máquinas que disparavam sem parar!
Veja o exemplo das girafas!
Foram encantadoras e fizeram papel do "anfitrião"!



São lindas, não?!
Bom... depois do desanimo de andar, andar e ver mais placas...


Tive uma grata surpresa!
Vejam que ótima ideia!
Não sei de quem foi! (Esqueci de perguntar! Falha minha!!!)
No finalzinho do passeio encontrei este espaço delicioso dentro do Zoo!
Chamou a atenção pelo título estampado na fachada.
"OS SENTIDOS E O MEIO AMBIENTE"
Dentro de um espaço bem pequeno uma viagem sensorial maravilhosa!
Curiosos?
Pois é eu também fiquei!

Eram peças que podiam ser tocadas, sentidas.... e vistas com as mãos!
Por ser muito especial a quantidade de pessoas no interior precisava ser controlada (havia um rapaz controlando a entrada de pessoas. Muito bem pensado! assim não gera tumulto e todos podem participar!)
Havia no local uma moça que, gentilmente, ajudou a explicar o que estava sendo visto por uma menina.
A delicadeza dos gestos e do toque, os dedinhos explorando cada pedacinho da peça apresentada...

Foi emocionante!
Mostrou um trabalho de integração que não vejo muito.
Até placas explicativas para leitura em Braille.

Foi uma experiência gratificante!
Para quem não conhece indico!
Tinha fila mas valeu cada minuto!
E olha que já perdi mais tempo em fila de banco!
(Rs, rs, rs, rs...)


Mas não deu tempo de ir ao museu!
Buááááááááááá!!!


Mas deixo esta imagem de paz e tranquilidade...
Foi um parada no tempo que há muito não fazia!
Preciso voltar....

OBS: as fotos foram tiradas por mim.

6 comentários:

  1. Adorei ese passeio e rever um pouco do Zoo do Rio que faz séculos,não visito.

    Lindas fotos!

    Gostei da exposição dos objetos! Foi legal!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Regina querida
    Que passeio legal! Novamente tive uma conexão com você. Eu hoje acordei pensando que eu queria escrever sobre a primeira vez que visitei o zoológico aqui no Rio, acredita? É que eu queria falar sobre girafas, adoro elas.
    Acabei reunindo todos os selinhos que ganhei e colocando do lado direito do blog, inclusive os que eu ganhei seu há bastante tempo. Eu fui reunindo tudo para escrever algo especial, como nunca rolava organizei tudo e postei, olha lá.
    Incrível essa sintonia que aconteceu hoje, eu acho que é esse seu carinho de sempre.
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Meu mãe até se emocionou pois a minha irmã humana tem um probleminha de visão
    Ela adorou saber que existe este espaço...
    As fotinhas ficaram lindas também
    Tia Regina, comecei escrever uma histórinha
    Você me ajuda a continuar a escrever?
    Lambeijos do Pepi

    ResponderExcluir
  4. deve ter sido muito legal ter ido no zoo (zológico) hiem bjs neno

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina,

    Que passeio maravilhoso!
    Está em contado com a natureza é muito bom e relaxante!

    As fotos ficaram LINDAS!

    Beijos e bom fim de semana para você!!

    ResponderExcluir
  6. Acho triste ver os bichos presos, fora do seu habitat, para que possamos admirá-los. Mas esse ano, conheci o zoo de Gramado, aqui no RS. Muito lindo e organizado e com espaços bem diferenciados para os animais. Vale a pena conhecer também.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!