domingo, 14 de novembro de 2010

Assim nascem os pais..

Você sabe como nascem os pais? Era uma vez um casal apaixonado que tinha um cachorrinho chamado (vote na enquete aqui ao lado e escolha o nome do cãozinho!!)... e.... aí começa a nossa história.
Mãe chegou feliz da vida e deu a notícia ao papai. Marcaram logo a consulta com o ginecologista/obstetra para começar o pré-natal. O primeiro filho!! Que emoção!!
Começaram a fazer planos...Enquanto a gestação transcorria arrumaram o quarto, fizeram o enxoval...curso de gestantes (papai tirou nota máxima!!!) e a consulta com o pediatra.
Teve até chá  fraldas!!! Tudo muito animado!! Fizeram uma aposta se seria menino ou menina! (Só para constar. Quem ganhou foi a tia avó!!!! Rs, rs, rs... qualquer semelhança será mera coincidência!!!)

Chega o dia do nascimento do bebê.
A bolsa estourou!! Vamos para a maternidade!!! Papai pega a chave do carro e sai correndo. Liga o carro e rapidamente está virando a esquina. Mas... ele sentia que estava esquecendo alguma coisa!!! Nossa!! No nervosismo esqueceu a mamãe em casa!! Papai volta para casa!! Pega a mamãe e ameaça a sair quando lembra da bolsa que precisam levar para a maternidade.
- Onde está a bolsa???
- No segundo andar, na última prateleira do armário do terceiro quarto!!
- O do bebê?
- Não!!!! O de hospedes!!

Vai o papai correndo pegar a bolsa!! Quando chega no terceiro quarto na última prateleira... a bolsa era uma mala enorme!!!


Puxou e foi descer as escadas com aquela mala!! Quase caiu!! Para não cair deixou a mala "descer sozinha"!! Quando conseguiu alcançar a mala tropeçou e caiu por cima da mala!!
Bom... pensou: pelo menos estou indo para o hospital!!! 







Uma paradinha para os nossos comerciais.... (preciso pensar em um som para os comerciais! Depois vocês mandam suas sugestões, tá?)
O nervosismo quando chega a hora de ir para a maternidade é imenso!!! Pode acreditar!!! Esquecemos tudo!! Então deixem tudo a mão e não esqueçam a mamãe em casa, por favor!! Acham que estou brincando, né?!! É sério!!!


Chegando na maternidade.
Tudo correu bem durante o parto! A não ser...por um pequeno detalhe...(*)
O bebê que agora irá se chamar... eles ainda estavam decidindo. (Ops!! Vocês não decidiram...continuando....) 
No dia da alta receberam, do dr House,  as orientações sobre cuidados com o coto umbilical e souberam que o teste do olhinho estava sem alterações mas que precisariam repetir aos 6 meses. As vacinas BCG e Hepatite B foram dadas na maternidade. A equipe do dr House orientou a fazer o teste do pezinho e da orelhinha.
Guardaram os documentos para o registro de nascimento e a carteira de vacinação.
Respiraram fundo e ...

(Observem que deixei links para vocês sobre os assuntos citados é só clicar.)





(*)Só "esqueci" de dizer que o papai precisou ser atendido na maternidade porque... não, ele não estava em trabalho de parto! Só não aguentou ver o nascimento do filho e desmaiou na sala de parto. Mas tudo bem. Só precisaram segurar o papai trocar todos os instrumentos e os campos (aqueles panos esterilizados que se usam em centros cirúrgicos)! Fácil!! Seria mais fácil se a enfermeira não tivesse tropeçado no papai (que desmaiou novamente) com a segunda caixa com o material. Mas tudo bem!! Chegou a terceira!! (Só para prevenir chamaram uma escolta de quatro seguranças.) 

(Isto é ficção. Qualquer semelhança será mera coincidência!!!!)
E não pense que vou chamar o médico que fará o teste da orelhinha de Dr Dumbo!! Mas... pensando bem... até que não é uma má ideia... hummm.




11 comentários:

  1. rsssssssssssssssss....que legal,regina!Bem divertido mas real.Esse nervosismo todo toma conta dos papais ...Principalmente dos que não se prepararam antes!Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que máximo esta postagem
    Já votamos o nome do bichinho
    Beijinhos
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrsr... Uma verdadeira maratona!!! Lembrou meus momentos, quando os meus filhotes nasceram... foi mais ou menos por aí!!! Adorei, doutora!!! beijo e já já, irei votar, tá? Lu...Ü...

    ResponderExcluir
  4. REGINA,que historinha mais legal!Pura realidade e muitos risos depois!Criativa a ideia da interatividade!Já deixei meu votinho!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina, que delícia de post, divertido, e olha é assim memso a correria né. Adoreiii!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  6. Olá Regina,

    Depois de uma gestação e tanto! Rs... Passo aqui para conhecer teu espaço. Que legal hein?! Adorei essa tua contribuição para todos nós leigos no assunto "maternidade".
    Mas bah guria... Fiquei pensando no cachorrinho. Será que irá se chamar chopp? KKKK. Vai ser muito engraçado.
    Beijãoo e já te sigo!

    ResponderExcluir
  7. Essa doutora é muito criativa! Adorei a história, amiga! Já votei!
    Vim ler as novidades, deixar muitos beijinhos e uma reflexão:
    "Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."

    Mário Quintana

    SÔNIA SILVINO'S BLOGS
    Vários temas & um só coração!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Regina eu vi o filme Junior, muito legal, bom eu voltei p/ dar bom dia!!
    Com carinho Hana

    ResponderExcluir
  9. Regina querida,
    Nos meus partos e nos da minha filha foi uma tranquilidade, até parecia que a gente ia ao shopping,hehehe...Os partos da Renata foram normais, uma benção, não tive a mesma sorte.
    Mas p a maioria é mesmo uma grande correria,hehehe...
    Esse conto está ótimo.
    Beijos carinhosos,
    Nena.

    ResponderExcluir
  10. Oi Regina estou adorando a historia, depois com calma o seu Fofinho vai ler e com certeza vai ficar amarradão para saber como essa família doida vai se virar. Bjs

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!