domingo, 20 de março de 2011

Passeio matinal

Passeio pelo jardim!
Toddy andava farejando alegremente em seu passeio matinal. Ele tem uma responsabilidade muito grande toda manhã! Levar o bebê para passear. Ele só não entende porque tem que ser tão cedo. Era tão bom ficar dormindo até mais tarde!! Mamãe sempre diz que tem que voltar antes das 10.



Outro dia ele ouviu a mamãe falando com o papai:
- "O pediatra disse que ele está muito amarelinho. E mandou que levássemos para pegar sol todos os dias."
- "Posso passar na hora do almoço e levar para pegar sol. Com o sol que faz ao meio dia ele vai ficar bom logo!"
- " Não! O pediatra disse que tem que ser até ás 9:00hs e após as 16:00hs!"
-"Mas o sol do meio dia é mais forte! Não vai ser melhor?!"
- "Na verdade ele me explicou que não é a intensidade do sol e sim a claridade que ele (o Sol) emite. Por isso não há necessidade de ser no horário de maior intensidade. Além disso... neste horário o calor estará muito forte e também pode provocar lesões na pele do bebê!"



Toddy ficou pensando: " Eu até que gostei! Porque assim minhas patinhas não vão ficar queimadas com este sol todo!! Quem será este tal de pediatra? Sujeito esquisito! Bem que ele poderia dizer para a mamãe me dar comidinha todos os dias ao invés de ração!! Preciso ter uma conversinha com este tal de pediatra urgentemente!!! Alguém ai me arruma o telefone deste cara?! Ah sim e um tradutor!"


2 comentários:

  1. Que amor e bem educativa essa historinha...O banho de sol, nos bebês é importante, mas nas horinhas certas...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina,
    amei a historinha. A princípio eu ia ficar que nem o Toddy, querendo acordar mais tarde.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!